Agrupamento de Escolas de Mogadouro - 151191

Projeto Educativo              Regulamento Interno               Contacto

"Tudo que se aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.."

(Albert Einstein)

Contratação de Escola

Torna-se público o aviso de abertura relativo à contratação de um Técnico especializado em Terapia da Fala para o horário n.º 18 - ano letivo 2018/2019.

20 de novembro de 2018

O outono

Outono expressão de origem latina, autümnus ou autümum – é a época propícia para as colheitas. As suas características principais são: a queda das folhas das árvores, suas nuances amarelas e vermelhas, o tom cinza do céu, os frutos amadurecidos que, desta forma, pesam nos galhos e caem sobre a terra.

O grupo disciplinar de Educação Tecnológica do Agrupamento comemorou esta estação do ano, com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos 6.º anos do ensino básico.

De acordo com Luiza Gosuen "O outono é a estação para recriar, ressurgir das cinzas … florescer."

Halloween

O Dia das Bruxas (em inglês: Halloween - junção dos termos hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera") é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.

Neste dia as pessoas mascaram-se com visuais assustadores e percorrem as ruas em grupo para fazer travessuras.

Dia do Diploma

Decorreu no dia 27 de setembro, pelas 20:30 horas, na casa da cultura de Mogadouro, a cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito, reconhecendo os alunos do Agrupamento que melhores classificações conseguiram obter no ano letivo 2017/2018. O Diretor do Agrupamento EM, Prof. Silvano Cancela, agradece a todos os envovidos.

Encarregada de Proteção de Dados do Agrupamento de Escolas de Mogadouro. Mais informações em Aviso n.º 54/2018

25 de maio de 2018

Agrupamento de Escolas de Mogadouro, rua Luís de Camões, n.º4, 5200 279 Mogadouro

visitas